Distribuição de leads no ConectaLead
A distribuição de leads é uma ótima forma de organizar sua operação, otimizando o trabalho da sua equipe de vendas e designando quem deve receber cada lead a partir de regras que têm a flexibilidade certa para o seu negócio. Mas atenção, essa funcionalidade está disponível apenas para integração com Vista CRM, para outros CRMs verificar a disponibilidade com nosso time.
Quais são as regras de distribuição?
Hoje as regras podem ser adaptadas a necessidade do seu negócio, para entender melhor elas é preciso falar sobre as opções de segmentação disponíveis na própria plataforma e sobre os exemplos de como esses casos podem ser aplicados na prática.
Opções de segmentação disponíveis:
- Interesse do lead (comprar, alugar)
- Origem do lead (Portais, Facebook Lead Ads)
- Horários (faixa de horário por dia da semana)
- Segmentação por portal imobiliário
- Segmentação por campanha/ formulário do Facebook Ads
Exemplos de casos de uso
- Um time recebe os leads de locação enquanto outro recebe os leads de venda;
- Um time de corretores recebe os leads de venda de segunda-sexta, enquanto outro time recebe os leads de sábado-domingo;
- Um time recebe os leads durante a manhã e outro time recebe os leads do período da tarde;
- Um time recebe os leads do ImovelWeb, enquanto outro time recebe os leads da Casa Mineira;
- Um time recebe os leads de anúncios do facebook do formulário A e o outro recebe do formulário B;
Você pode criar regras personalizadas dentro das possibilidades de configuração e de acordo com a necessidade da sua operação.
Como fazer a integração?
Para configurar sua distribuição de leads é muito simples, vamos lá?
- No menu lateral da sua conta no ConectaLead, clique na opção “Distribuição”
- Em seguida, clique em “+ Nova lista” no centro da sua tela:
- Configure as informações de distribuição.
Do lado direito vai aparecer uma nova coluna com campos de personalização, para iniciar escolha um nome para sua distribuição.
- Na sequência, selecione o interesse para segmentar: “comprar” ou “alugar”.
Importante: caso você queira selecionar as duas segmentações é imprescindível que nenhuma opção seja marcada, nesse caso pode deixar em branco. Caso as duas opções sejam marcadas, o ConectaLead pode se confundir e mandar leads para corretores erroneamente.
- Selecione a origem que os leads vem, escolhendo entre Portais imobiliários ou Facebook.
- O próximo passo é selecionar o horário, caso deseje que o consultor receba esses leads em dias e horários específicos, é só selecionar o horário que deseja.
Importante: leads sem um horário atribuído serão recebidos normalmente.
- Caso você queira distribuir os leads por portais imobiliários ou por formulários dos anúncios no facebook ads, deve configurar o campo de complementos. Para isso, você precisa selecionar qual segmentação a lista que está configurando deve receber os leads.
Importante: Só é possível segmentar por complemento quando apenas uma origem for selecionada.
- Para finalizar, selecione o consultor ou consultores que deverão receber os leads , conforme na imagem abaixo:
Quando finalizar as configurações é só ir até o canto superior do lado direito e clicar em “salvar” Prontinho, sua distribuição foi configurada!
Assim que a lista for salva, todos os leads que entrarem serão validados com a segmentação cadastrada e serão distribuídos para os consultores selecionados no formato de roleta.
Como testar a distribuição:
Ficou na dúvida se sua distribuição está funcionando? Na mesma aba de distribuição, no canto superior direito onde está escrito “ Ver log” é só clicar em cima que irá aparecer a relação de leads e qual consultores ele foi encaminhado e quando.
Se ainda surgir alguma dúvida entre em contato com nosso time pelo WhatsApp.