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Como funciona os dashboards do ConectaLead?

Dashboards


Como funciona os dashboards do ConectaLead?

Os dashboards disponibilizados pelo Conectalead, são essenciais para acompanhar sua operação com dados relevantes de forma visual e prática.

Além de entender qual canal de divulgação de imóveis gera mais resultados para você, através do painel você compara os resultados em tempo real, consegue distribuir melhor sua verba de mídia, acompanhar conversões, leads, e o custo de aquisição por cliente.


Dentro do primeiro painel você encontra:

Dash 01

Conversões: Indicador que se refere a toda vez que um cliente responde um formulário.

Ex: se um cliente respondeu 3 formulários diferentes, na nossa plataforma são considerados 3 conversões.

Lead: Representa uma nova oportunidade de negócio para a sua empresa. São pessoas que demonstraram interesse em adquirir um produto da sua empresa, por meio do preenchimento de formulários online com seus dados de contato. O lead é, assim, um potencial cliente.

Origem do lead: Neste indicador podemos identificar por qual canal de comunicação, integrado na plataforma do ConectaLead, o seu lead chegou, qual o número de conversões que esse canal trouxe e qual o total de leads recebidos na plataforma.

Custo por lead: No final da sua página de dashboards você vai poder identificar algo que se assemelha ao CAC, um custo de cada lead que você está recebendo no seu painel. Mas atenção, para que este indicador apareça é importante que você preencha corretamente a aba de investimento.


Aba de Investimento

Para ter uma visão geral da distribuição de investimento, o ConectaLead te dá um panorama de quanto você está gastando por canal de divulgação:

Ex: Eu tenho um imóvel divulgado no Portal X, gasto 3 mil reais para divulgar meu imóvel nesse portal imobiliário, fazendo um cruzamento com os leads recebidos no período, no total estou gastando 300 reais por cada lead dentro desse portal.

Dash 02

O investimento cadastrado é dividido automaticamente entre as frentes de negócio (venda e locação) conforme a quantidade de leads gerados:

Dica: Caso o investimento cadastrado seja um investimento recorrente, você pode marcar a aba ao lado do valor incluído. Dessa forma nos próximos meses esse indicador será atualizado automaticamente na plataforma.

Período comparativo: No período comparativo é possível comparar dados do período desejado em relação ao período anterior para acompanhar a evolução dos resultados por meio de gráficos.


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